Havia uma família que tinha uma bela casa, cada tijolo havia sido colocado com muito cuidado e cada passo da construção estava guardado ainda na memória!
Adoravam a sua localização, tinham alguns problemas de umidade, precisavam de mais um quarto, mas gostavam tanto daquela casa que não conseguiam fazer as reformar com medo de mudar a história da construção daquele lugar obtida com tanta luta.
Vieram as chuvas algumas arvores caíram sobre a casa. Técnicos vieram analisar a construção e constataram que era hora de demolir a casa, pois não resistiria muito tempo. A família viu ruir seu sonho com profunda tristeza e houve muito choro. A dor era imensa, pois as memórias estavam ainda postas dentro deles.
Após perceberem que era inevitável, a família finalmente cedeu e a casa foi enfim derrubada ... era o fim de um sonho, era pior que a morte! Tinham para onde ir mas permaneceram acampados ali, olhando a ruína do que sobrou de seus sonhos, parecia que queriam protelar o martírio que lhes consumia.
Após um tempo de luto remoendo a dor e relutando em mudar-se, alguns vizinhos se compadeceram e decidiram ajuda-los com materiais e mão de obra. Estar no terreno lhes trazia boas lembranças e dia a dia, tijolo por tijolo, foi sendo construída uma nova habitação, que levava todas as boas experiencias vivenciadas na antiga casa, somadas as experiências novas que viviam ali, na nova construção.
A casa foi erguida melhor e mais moderna, mais adequada as novas necessidades deles, pois agora os moradores conheciam os pontos que mereciam cuidado, os que precisavam de mudança e poderiam finalmente fazer as melhorias necessárias.
Ao final da construção, perceberam que haviam feito uma casa muito mais forte e muito mais bela do que já haviam sonhado em ter e que agora viveriam confortavelmente em um lugar que não iria mais ruir.
Perceberam que as vezes a gente se agarra ao passado e aos sonhos que almejou e se esquece de olhar para o futuro e adaptar nossos sonhos permitindo que algo novo preencha-nos com os ventos bons da mudança. A história precisa ser respeitada, mas até uma tragédia as vezes é necessária para nos fazer seguir em frente, rumo ao que está preparado para nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário